sexta-feira, 24 de abril de 2015

O primeiro bullying

As crianças podem ser más...
Infelizmente quando não há amor, respeito e educação, o que vamos colher é o desrespeito, a agressividade gratuita e a constante falta de amor em nossa sociedade. E os sinais já são percebidos na infância.

Em novembro do ano passado, assistimos a uma bela apresentação da Trupe Trupé na Feira do Cerrado. Muita dança, conto popular e músicas da nossa cultura encantaram a todos que estavam lá. Foi lindo e meus filhos amaram, com os olhinhos atentos a tudo que acontecia. Dançamos juntos e nos divertimos muito. No final, adquirimos uma camiseta como recordação desse dia bacana.

E eis que essa camiseta foi a causa de constrangimento para meu filho hoje. E eu chego a me questionar se fui negligente ao vesti-lo assim, ou se é muita falta de cultura e respeito que vivemos desde pequenos. As crianças estão crescendo com os tablets e controles na mão. Não conhecem nada além do que está disponível nos aplicativos ou na programação do Cartoon Network. E como consequência debocham do que é diferente. 

Meu lado mãe fica revoltada com essa situação. Não consigo compreender crianças sendo malvadas, essa facilidade em criticar o outro por algo que ignora. Constatar que falta muita educação, falta cultura e falta respeito.

Eu por aqui, vou continuar ensinando o que é bom e correto. Incentivando a leitura, ao teatro, ao conhecimento. E espero que meus filhos não sofram tanto com essa sociedade burra e ignorante.


UM POUQUINHO DE CONHECIMENTO

Você conhece o Bumba meu boi?
Bumba meu boi ou boi-bumbá é uma dança do folclore popular brasileiro, com personagens humanos e animais fantásticos, que gira em torno de uma lenda sobre a morte e ressurreição de um boi.
A festa tem ligações com diversas tradições, africanas, indígenas e europeias, inclusive com festas religiosas católicas, sendo associada fortemente ao período de festas juninas.
Típico do Maranhão, o Bumba meu boi é registrado como patrimônio cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Ao espalhar-se pelo país, o bumba meu boi adquire nomes, ritmos, formas de apresentação, indumentárias, personagens, instrumentos, adereços e temas diferentes.
Fonte: Wikipédia


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário