domingo, 10 de fevereiro de 2013

Pipas na casa da vovó


É na casa da vovó que a festa sempre começa. Foi assim com o João Miguel, agora com a Maria Antônia. Então vou começar compartilhando do início, como cuidei de cada detalhe desde a primeira gravidez.

Organizar o chá de fraldas do João Miguel foi pura inspiração. Não é fácil fazer tudo que é preciso para uma festa aos 7 meses, com um barrigão. Mas, eu tenho um lema: celebrar sempre. 

Comecei a pensar em coisas de menino e o que poderia usar para simbolizar essa celebração. O elemento escolhido foi  a pipa.


Custa pouco e é super fácil de fazer. A tarefa de fazer as pipas ficou para o tio Alexandre. Com elas decoramos a casa. Como este blog tem o objetivo de inspirar e ajudar, fico devendo um post com o passo a passo para fazer uma pipa. É uma ótima ideia para brincar com o seu filho nos dias em que o vento é favorável.

Voltando ao chá de fraldas, encomendei as lembrancinhas de uma amiga que trabalha com biscuit: imã de geladeira. E ao contrário do que muitos pensam, era uma alegria para mim ao chegar na casa dos amigos e ver a pipa do JM na porta da geladeira. Coloquei dentro de um saquinho transparente com balas de coco, amarrado com fitilho.


É fundamental agradecer. Você não precisa fazer uma lembrança sofisticada, afinal, o objetivo dos chás de bebê é ajudar a completar o enxoval, seja com roupinhas ou fraldas. Não justifica gastar muito na festa ou na lembrança. Faça a lembrança que for, coloque uma tag agradecendo a presença e registrando o evento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário